quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bem Viver conectado com Londres!

O empresário e amigo Dimitri Viana, estará  interagindo com o programa Bem Viver durante sua estada em Londres .De cima de sua Bike, ele falou hoje pela manhã conosco. Acompanhe.


   
A primeira vez que pedalei em Londres foi em 1986, foi quando resolvi pegar uma bicicleta que ficava no porão da casa do meu padrasto inglês.

Era uma antiga Raleigh de estrada dos anos 60 .Eu estudava na Inglaterra já há alguns anos e já não agüentava mais ficar sem pedalar...Foi uma experiência interessante, porém, após algumas pedaladas  pela cidade, deu vontade de desmontar a bike para fazer uma limpeza,  resultado: nunca mais consegui montá-la novamente  e até hoje ouço reclamações do Mr. Fish querendo a sua magrela de volta.
      Daquela época até os dias de hoje muita coisa aconteceu.  Tive a oportunidade em cada vinda a Londres para visitar a família, acompanhar a mudança gradual da cidade e a relação do trânsito com o governo e os ciclistas. 
Londres nos dias atuais é muito mais seguro , tranqüilo e civilizado do que muitos lugares do mundo.
          Vai chegando o final da tarde e nas principais avenidas da cidade vão enchendo de ciclistas voltando para casa  após uma dia de trabalho,é impressionante. Desde os mais atléticos  com suas super bikes aos  mais fashions com bikes estilizadas de cores e shapes diferenciados. Vi também senhorinhas  com suas cestinhas de bike pedalando em uma primavera quente de 28 graus onde começa a tarde e a luz do sol e só terminam às nove da noite,quem sabe daqui a alguns anos estaremos também no Brasil repartindo este mesmo momento . Até breve! " ( Dimitri Viana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário